O projeto



O Projeto Grande Dia nasceu de uma revolta da idealizadora e sua família, ao perder 2 filhotes (Jr. e Baixinha), mortos por envenenamento, em janeiro de 2011, o caso nunca foi investigado. Contudo, ainda acreditamos que promover uma conscientização é a melhor maneira de protestar contra este tipo de atitude ignorante.


O Projeto Grande Dia não tem um espaço físico para acolher os animais abandonados, não é uma ONG, abrigo ou organização. Nós apenas promovemos encontros por meio de uma rede de adoções responsáveis, entre famílias e animais de estimação. Somos parceiros da Associação SOS Bichos de Rua, mas também recebemos e divulgamos pedidos de adoção dos nossos amigos no facebook.


Para denunciar ou protestar contra os maus-tratos ou abandono:
- ligue para a polícia e faça um boletim de ocorrência, pois é crime, previsto pela LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998 (Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.)


- fotografe a situação, o animal, e informe-se se é realmente abandono, colha informações e contatos e compartilhe na página do Projeto Grande Dia no Facebook.


 Para divulgar os animais que estão para adoção:
- fotografe, envie informações, como sexo, idade, porte e detalhes sobre o animalzinho, bem como contato para adoção.




Este projeto tem o objetivo de encontrar famílias que acolham com amor, RESPONSABILIDADE e atenção, animais que foram vítimas de abandono e maus tratos. Aposte com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário